Mãe mais jovem do mundo: criança de 5 anos dá à luz

Maio é o mês das mães e foi justamente neste mesmo mês, em 1939, que o mundo conheceu a mãe mais jovem da História: Lina Medina tinha apenas 5 anos quando deu à luz um menino.

A criança, nascida em Ticrapo, no Peru, levava uma vida normal, até que seus pais, Tiburelo Medina e Victoria Losea, notaram algo de diferente em seu corpo: a barriga da menina não parava de crescer.

A princípio, os médicos acreditavam que Lina estivesse com um tumor em desenvolvimento no abdome, mas só quando ela já estava no sétimo mês de gestação é que a verdade foi descoberta.

O pai da garota foi preso pela suspeita de incesto, mas, sem nenhuma prova contundente, logo foi liberado. Em exames mais específicos, os especialistas descobriram que a criança teve uma puberdade bem precoce.

Com todo o desequilíbrio hormonal, Lina teve a sua menarca (primeira menstruação) com apenas 8 meses e seus seios começaram a se desenvolver quando ela tinha 4 anos. O Dr. Edmundo Escormel, que escreveu sobre o caso, revelou que a garota já possuía alargamento pélvico e maturação óssea avançada com apenas 5 anos.