Você já se perguntou por que as pessoas nunca sorriam em fotos antigas? O motivo é uma novidade!

Quando eu tentei compreender por que as pessoas eram sisudas em fotos antigos, eu não percebi que a verdade iria me atingir profundamente.

A maioria das fotos antigas foi tirada no século 19. Elas nos mostram rostos cinzentos de pessoas deprimidas. Como esta foto de casamento.


Então, eu tentei encontrar a resposta — o motivo das pessoas nunca sorrirem em fotografias antigas. Aqui está o que eu descobri.

Primeiramente, é muito difícil capturar um sorriso com as câmeras fotográficas da época. Provavelmente, você não sabe, mas as tecnologias antigas não permitiam o registro da foto com rapidez. O processo de fotografia podia levar horas. Era muito difícil sorrir por tanto tempo assim.


Mas o próximo fato que descobri sobre fotos antigas me fez tremer de medo! Muitas vezes, as pessoas estavam mortas nas fotografias! A foto do pós-morte era bastante popular na época, já que eram consideradas uma passagem para a imortalidade.