Sua companheira de aventura ficou presa durante uma semana e ele cuidou dela o tempo inteiro!

Essa é uma história de lealdade e amor, dessas que não se vê todos os dias! A gente sabe do ditado que diz que o cachorro é o melhor amigo do homem, mas a amizade entre eles também é impressionante! Tillie, um setter, e Phoebe, uma basset hound, estavam desaparecidos há uma semana e seus donos já começavam a perder as esperanças, apesar dos esforços da organização Vashon Island Pet Protectors (VIPP), que reforçaram as buscas.

O que eles nem desconfiavam era que Tillie esteve fazendo companhia o tempo inteiro para Phoebe, que caiu dentro de uma cisterna velha. O cãozinho só saia de perto da sua parceira para pedir socorro nos arredores.

Os vizinhos começaram a perceber alguns sinais de Tillie, que aparecia frequentemente tentando chamar a atenção e desaparecia em um desfiladeiro arborizado. Sua insistência foi tamanha, que resolveram segui-lo até chegar à uma cisterna abandonada. Quando olharam dentro e viram a cadelinha presa logo entenderam o ato heroico deste cão. Por sorte, Phoebe conseguiu se apoiar nos escombros sobre a água e, por isso, aguentou tanto tempo presa.

Eles estavam há quilômetros de distância de casa e os guardas não tinham nem passado perto dessa região. Se não fosse pela vigilância de Tillie essa história seria bem diferente, mas graças a sua devoção os dois voltaram sãos e salvos para casa.