Um camponês encontrou um ovo gigante em sua granja. Não poderá acreditar o que era!

Antonio Nievas é proprietário de uma granja não muito extensa na Argentina. Num dia de passeio em sua propriedade, encontrou algo verdadeiramente assombroso próximo ao rio: um ovo enorme, de quase um metro de comprimento, preto e com estrutura rochosa. O maravilhado camponês acreditava que havia encontrado um ovo de dinossauro.


Uma equipe de cientista compareceu ao lugar imediatamente, mas sua surpresa foi ainda maior. Não se tratava de um ovo de dinossauro, senão que os restos fossilizados de um gliptodonte. O gliptodonte era um animal da Pré-história que parecia similar a um tatu gigante. Se considera que esta espécie se extinguiu durante a Era do Gelo, há, aproximadamente, uns 10.000 anos. Os gliptodontes tinham um tamanho muito grande, sendo que alguns alcançavam os 3 metros de comprimento.


Ao que parece, o que Antonio encontrou foi a carapaça deste animal e, depois de várias investigações, os especialistas determinaram que pertencia a um exemplar jovem. A carapaça está incrivelmente bem conservada mesmo depois de tantos milhares de anos e, ademais, pode-se ver com clareza as milhares de capas ósseas das quais está composta.